Hamburgueria de Florianópolis cria ações de apoio aos pequenos empresários do ramo alimentício

Em uma das medidas, Usina do Hamburguer incluiu produtos de parceiros em cardápio

(Foto: Usina do Hamburguer/Divulgação)

O cenário de quarentena tem exigido, principalmente dos pequenos negócios, a implementação rápida de soluções para que o faturamento não seja tão impactado pela crise provocada pelo novo Coronavírus. Para a Usina do Hamburguer, restaurante de Florianópolis que atualmente está com equipe reduzida e atendimento exclusivo por delivery, a solução foi apoiar os pequenos negócios incluindo novos produtos ao próprio cardápio.

— Estamos implementando a inclusão ao nosso portfólio de produtos de outras empresas, que sejam complementares aos nossos. Por exemplo, você compra o hambúrguer e já pode comprar o café da manhã da padaria que é nossa fornecedora, ou o chopp e a marmita para o almoço do dia seguinte — exemplifica a sócia Talissa Pires.

Outra medida foi a contratação de especialistas para palestrarem em vídeos ao vivo nas redes sociais da hamburgueria, que contam hoje com mais de 30 mil seguidores.

— Nosso advogado, consultor financeiro e parceiros estão fazendo uma rotina de lives, esclarecendo os pontos e dando assessoria para quem precisa. Esses serviços são pagos por nós — afirma Talissa, que reforça a preocupação em manter a economia ativa.

A hamburgueria já é reconhecida pelas ações sociais que mantém recorrente em suas atividades, como a doação de R$ 1 a cada hambúrguer vendido para ONGs. Neste período de pandemia, mais de 10 ONGs entraram em contato, afirmando que, com as atividades suspensas, famílias e pets ficaram sem assistência. ​​

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”