Homem de 41 anos é morto a tiros em estacionamento no Centro de Taubaté, SP

Vítima foi alvejada em carro dentro de estacionamento próximo à Praça Oito de Maio. Caso é investigado pela Polícia Civil. Um homem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (19) em um estacionamento na região central de Taubaté (SP). Segundo a Polícia Civil, o homem morto tinha passagens e foi um dos alvos de uma operação que apurava o envolvimento de policiais civis com o tráfico na cidade.
O crime aconteceu em um estacionamento próximo à Praça 8 de maio, por volta das 8h40. O homem de 41 anos estava em um carro no estacionamento quando um outro veículo com dois homens parou na porta do estabelecimento e um deles desceu armado e fez os disparos.
Um médico que trabalha na região ouviu os disparos e socorreu a vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
A vítima, Oscar da Silva Vieira, havia saído da cadeia recentemente. Ele foi preso em uma operação do Gaeco, vinculado ao Ministério Público, que apurou o envolvimento de policiais civis de Taubaté em um esquema de tráfico de drogas.
Oscar havia saída da prisão recentemente, depois de um habeas corpus. Ele cumpria pena por crime de tráfico de drogas e pelo envolvimento no caso com os policiais. Segundo a polícia, no carro onde ele estava foram apreendidos R$ 2,5 mil, além de notas em euro e dólar.
O homicídio foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté. Ninguém foi preso.
Escutas telefônicas mostram relação entre policiais civis e traficantes em Taubaté
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.