Homem é preso suspeito de cometer golpes para ostentar vida de luxo, em Goiânia

Polícia Civil detectou que o suspeito comprou celulares de alto valor aquisitivo com falsos comprovantes de depósito. Ele pediu para um motorista de aplicativo buscar os aparelhos com a vítima e depois colocou anúncio de venda nas redes sociais. Polícia prende suspeito de estelionato e levar vida de luxo, em Goiânia
Um jovem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes e assim manter uma vida de luxo em Goiânia. O homem anunciava a venda de imóveis, cartas de crédito e outros bens nas redes sociais, lesando pessoas em diversos segmentos econômicos.
A última investida do suspeito aconteceu no final de setembro, segundo a Polícia Civil, e envolveu a compra de dois celulares de alto poder aquisitivo com falso comprovante de depósito bancário.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça de Goiás. O nome do homem não foi divulgado, por isso o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a investigação.
A investigação foi conduzida pelo delegado Eli José de Oliveira. Os policiais civis interceptaram a compra dos celulares feita pelo suspeito e realizaram a prisão em flagrante na porta do condomínio de luxo onde morava na capital, e ocupava um flat do prédio. Ao ser abordado, ele teria se identificado ainda com um nome falso.
De acordo com a apuração, o jovem teria ameaçado a vítima que vendeu os celulares para ele, assim que ela descobriu que os comprovantes de depósito eram falsos e retornou o contato cobrando o dinheiro.
A Polícia Civil relatou ainda que ele tinha o histórico de usar identidades falsas para comprar produtos e depois revender. O suspeito tem passagens por roubo, ameaça, dano, difamação, vias de fato e por vender ou expor pornografia infantil.
VÍDEOS: Veja as últimas notícias de Goiás
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”