Homem é preso suspeito de se passar por seminarista para aplicar golpe em casal de idosos, em Goiânia


Conforme polícia, suspeito chegou na casa dos idosos, de aproximadamente 90 anos, dizendo que estava se tornando padre e precisava de dinheiro para comprar batina. Suspeito já havia aplicado o mesmo golpe nos idosos um ano atrás, porém eles não lembravam. Neto do casal chegou na casa, lembrou do suspeitou e chamou a polícia. Homem é preso suspeito de se passar por seminarista para aplicar golpe em casal de idosos, em Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de 33 anos foi preso suspeito de se passar por seminarista e aplicar um golpe em um casal de idosos em Goiânia. De acordo com a delegada Caroline Paim, o suspeito chegou na casa das vítimas, de aproximadamente 90 anos, dizendo que estava se tornando padre e precisava de dinheiro para comprar uma batina.
Ainda conforme a delegada, o suspeito já havia aplicado o mesmo golpe nos idosos um ano atrás, porém eles não lembravam. Por sorte, na hora o neto do casal chegou na casa, lembrou do suspeitou e chamou a polícia.
“Ele teria pedido valor muito alto e o casal deu só R$ 100. O neto do casal chegou na casa bem na hora e lembrou que já havia acontecido a mesma situação. Ele começou a questionar o suspeito, que tentou fugir”, disse a delegada.
O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (20), no setor Jardim América. De acordo com a polícia, após o neto lembrar do suspeito, ligar na igreja em que o suspeito dizia fazer parte e confirmar com o padre que no local não havia seminarista, o suspeito tentou fugir. A Polícia Militar disse que o neto dos idosos e alguns populares correram atrás do suspeito e o conteve até a chegada da corporação.
A delegada disse ainda que, na tentativa de tirar mais dinheiro das vítimas, o suspeito começou a dizer que era um afilhado distante. Os idosos, no início, disseram que não lembravam. O suspeito teria então começado a insistir com a história até que eles acreditaram.
“Ele começou a falar que era afilhado dos idosos. Ele tem uma lábia muito boa e tinha algumas informações da família. No final, os idosos já estavam acreditando”, contou a delegada.
O suspeito que não teve nome revelado foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estelionato. A polícia informou que ele já tinha passagens pelo mesmo crime, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, o suspeito era monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele deve passar por audiência de custódia na tarde deste sábado (21).
Dinheiro que idosos teria dado ao suspeito de se passar por seminarista para aplicar golpe, em Goiânia
Divulgação/Polícia Civil
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.