Homem é preso transportando 24 kg de haxixe na BR-101, em Viana, no ES


Agentes da PRF procuraram pela droga por cerca de três horas e ela foi encontrada dentro de um fundo falso. Motorista de 52 anos transportava 24 kg de haxixe escondidos no fundo falso de um carro
Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 52 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando transportava 24 quilos de haxixe na BR-101, em Viana, na Grande Vitória.
A droga era trazida do Mato Grosso do Sul e, segundo o motorista, seria entregue em Jacaraípe, na Serra.
As buscas pela droga duraram cerca de três horas. De acordo com o André Olmo, que integra o núcleo de operações especializadas da PRF, o haxixe foi encontrado pelos agentes dentro de um fundo falso criado pelos criminosos debaixo do veículo.
“É uma droga nova, bem cara. Ela vem de fronteiras, geralmente da Colômbia, do Marrocos e agora via Paraguai também”, explicou Olmo.
O policial rodoviário explicou que o motorista foi abordado em frente ao posto da PRF, após os agentes desconfiarem de seu comportamento.
“Pedimos que ele parasse e, a princípio, ele acelerou, mas parou mais a frente. Ele demonstrou nervosismo e contava histórias desconexas. Disse que não sabia para onde iria. Primeiro contou uma história, depois disse que aquela era mentira e que contaria a verdadeira”, contou Olmo.
O motorista preso se recusou a dizer para quem a droga seria entregue e quanto receberia pelo transporte da carga. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica.
Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”