Homem que se envolveu em briga de trânsito com PM estava em liberdade condicionada e é preso, diz SSP


Vídeo flagrou briga no Centro de Itapetininga (SP). Caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal, danos materiais, ameaça, resistência e desacato. PM investiga conduta de policial que se envolveu em briga de trânsito em Itapetininga
O homem de 35 anos que se envolveu em uma briga de trânsito com um policial militar foi preso após o desentendimento registrado no domingo (18), no Centro de Itapetininga (SP).
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que o homem bate com a mão no carro do PM. O policial, então, desce do veículo falando ao telefone. O rapaz discute com o militar, que segura uma arma de fogo e o agride com um soco no rosto (veja o vídeo acima).
Briga de trânsito foi registrada em Itapetininga (SP)
Arquivo Pessoal
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o PM estava de folga, estacionado em um farol, quando buzinou para outro motorista que estava parado com o carro na rua.
O policial, de 41 anos, contou também que o motorista bateu na traseira, um dos passageiros quebrou o vidro do carro dele, o xingou e o agrediu.
Em seguida, o suspeito fugiu, mas foi encontrado e detido pela Polícia Militar. Ainda segundo a SSP, após pesquisas, foi constatado que o homem saiu da prisão recentemente e estava em liberdade condicionada.
O homem foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal, dano qualificado, desacato, resistência e fuga do local do acidente. O caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Itapetininga.
Em nota, a Polícia Militar disse que o caso será investigado e a conduta do policial envolvido na ocorrência, que estava de folga e portava a arma da corporação, será analisada administrativamente.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.