Homens são detidos com 120 quilos de carne de anta em Santo Antônio do Aracanguá


Segundo a Polícia Ambiental, a espécie está ameaçada de extinção. Suspeitos também foram multados em R$ 5 mil cada um. Quatro facas sujas de sangue foram apreendidas em Santo Antônio do Aracanguá
Arquivo pessoal
Quatro homens foram detidos com 120 quilos de carne de anta, espécie ameaçada de extinção, na sexta-feira (16), em Santo Antônio do Aracanguá (SP).
De acordo com a Polícia Ambiental, equipes realizavam patrulhamento de rotina na quinta-feira (15) quando flagraram os suspeitos trafegando em motocicletas, com as roupas sujas de sangue.
Ao receberem ordem de parada, os homens começaram a fugir. Dois deles abandonaram um dos veículos, que estava carregado com quatro facas, carne e petrechos de limpeza, e se esconderam em uma mata.
Em seguida, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado para auxiliar nas buscas. Contudo, as equipes não conseguiram encontrar os suspeitos.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os homens foram detidos na sexta-feira, data em que também foram flagrados com o resto do animal silvestre abatido.
Eles foram levados à delegacia e autuados por crime de caça, cuja pena prevista é de um ano de prisão, podendo ser aumentada em razão da espécie estar ameaçada de extinção.
Os quatro suspeitos também receberam uma multa de R$ 5 mil cada um. O caso será investigado pela Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá.
Polícia Ambiental encontrou restos do animal abatido em Santo Antônio do Aracanguá
Arquivo pessoal
Confira as reportagens do TEM notícias de Rio Preto e Araçatuba
Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”