Hospital de São Miguel do Oeste registra três mortes por Covid-19 nas últimas 24h

O HRTGB (Hospital Regional Terezinha Gaio Basso), de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, registrou na última quarta-feira (14) três mortes por conta da Covid-19. Trata-se de duas idosas de 68 e 84 anos, ambas de São Miguel do Oeste que estavam internadas no HRTGB e apresentavam outras doenças.

A terceira vítima é um homem de 44 anos, natural de Cunha Porã. Desde a pandemia, o município já registrou 31 mortes em decorrência do coronavírus.

Município registrou até o momento 31 mortes em decorrência do coronavírus – Foto: Ascom SMO

Preocupação por parte do Comitê de Crise do Coronavírus

Na quarta-feira (14), o Comitê de Crise do Coronavírus, de São Miguel do Oeste, realizou uma reunião para explanar acerca da preocupação com relação ao relaxamento das pessoas, especialmente no uso de máscaras.

O coordenador do Comitê, Dr. Mauricio Piacentini, reforçou o pedido para que a comunidade faça o uso correto das máscaras e do álcool em gel, principalmente em estabelecimentos comerciais

“Tivemos em 14 dias 32 novos casos. Algumas pessoas têm reduzido os cuidados referentes ao uso de máscaras e aglomerações, e precisamos manter estes cuidados”, destacou.

Outro assunto em pauta, foi a mudança na avaliação da matriz de risco do Estado, que passou por alterações no último dia 2 de outubro, onde a região passou a figurar no risco em potencial grave, ou seja, cor laranja no mapa do governo de Santa Catarina.

“Traçamos na reunião alguns planos e metas para que a região volte a um risco mais baixo, seja alto ou moderado. E apresentamos a atualização epidemiológica do município e do estado”, acrescentou Piacentini.

Dados da Covid-19

O último boletim divulgado pela Prefeitura de São Miguel do Oeste na última quarta-feira mostra que cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, foram diagnosticadas com Covid-19 nas últimas horas. No total, 724 tiveram a doença no município desde março, das quais 670 já se recuperaram e 50 estão com o vírus ativo.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.