Hospital de SC confirma tratativas para estudo de vacina contra Covid-19

O Hospital São José, em Criciúma, está em tratativas para trazer um estudo com uma das vacinas contra o novo coronavírus para Santa Catarina. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital no fim da tarde desta terça-feira (29). Contudo, o hospital afirmou que não há nada definido ainda.

Hospital de SC confirma tratativas para estudo de vacina contra Covid-19 – Divulgação/Hospital São José/ND

Na última semana a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu anuência para que testes da vacina Janssen-Cilag, do grupo americano Johnson & Johnson, fossem realizados em Santa Catarina.

O hospital catarinense é uma das 29 instituições de pesquisa brasileiras citadas no estudo da Johnson & Johnson para a realização dos testes.

O documento, no entanto, afirma que a instituição ainda não está recrutando. O hospital não confirmou a informação de que será esta a vacina testada.

Essa é a terceira fase do estudo, que contará com 7 mil voluntários no Brasil. Além de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal receberam anuência da agência para a realização da pesquisa.

São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Norte já estavam autorizado.

A previsão é que os testes comecem em outubro no Brasil. A vacina da Johnson & Johnson utiliza um adenovírus modificado para induzir o sistema imune a se proteger contra o SARS-CoV-2. Ao todo, serão realizados 60 mil testes em voluntários em diversos países.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”