HP Reverb G2 Omnicept Edition é óculos de Realidade Virtual que analisa carga cognitiva do usuário

A HP lançou em maio deste ano seu Reverb G2, novo óculos de Realidade Virtual desenvolvido em parceria com a Valve e a Microsoft que promete oferecer praticidade e conforto com alta desempenho. Trazendo áudio espacial, visores de alta resolução e suporte à Realidade Mista do Windows e ao SteamVR, o equipamento conta com grande versatilidade garantindo uma boa experiência tanto em jogos quanto em aplicações profissionais.

Hoje, a HP acaba de revelar uma nova variante de seu óculos VR que promete levar o uso da tecnologia ao próximo nível. O HP Reverb G2 Omnicept Edition mantém as mesmas configurações vistas no modelo tradicional, incluindo os displays de 2160×2160 pixels, o áudio espacial e o suporte aos sistemas da Microsoft e Valve, mas implementa uma série de sensores, como cardíaco, facial e ocular para fornecer um relatório detalhado sobre a carga cognitiva utilizada durante a sessão com o óculos.

A carga cognitiva analisa o nível de recursos mentais que uma pessoa utiliza em determinada atenção: sua memória, seus movimentos, sua percepção, seu raciocínio, sua criatividade e mais. A análise do novo Reverb G2 é feita por meio da combinação dos dados obtidos por todos os sensores, e pode ser usado no treinamento de um piloto, ou mesmo para saber como uma pessoa irá se comportar durante uma apresentação em público, por exemplo.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”