Huawei MateStation B515 é vazado como desktop equipado com processador ARM da HiSilicon

Não há dúvidas de que a indústria dos computadores adotará a arquitetura ARM como um de seus padrões, ao menos em alguns segmentos. Os avanços da Microsoft e da Qualcomm com o Snapdragon e o Surface Pro X têm tornado a experiência de uso do Windows On ARM cada vez mais interessante, enquanto a Apple inicia sua própria revolução com o Apple Silicon M1 e seus números de performance e autonomia de bateria de cair o queixo.

Parece, no entanto, que há uma quarta companhia de olho nos chips ARM, e mais disposta a arriscar com a arquitetura diferenciada: a Huawei. Vazamentos revelam que a empresa planeja lançar em breve o MateStation B515, um desktop voltado para escritórios que vem equipado com um chip ARM desenvolvido pela HiSilicon. Curiosamente, boatos sobre o MateStation datam de julho, quando pensava-se ser uma solução semelhante ao Samsung DeX.

A informação chega através do leaker Changan Digital King em sua conta na rede social chinesa Weibo, e possui uma série de imagens que comprovam a nova empreitada da Huawei, além de revelar as especificações do MateStation. O computador será alimentado por um processador HiSilicon Kunpeng 920, com configurações de 4 ou 8 núcleos rodando a 2,6GHz.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.