Hyundai vai exportar Creta feito no Brasil para a Argentina


Até o final do ano, serão enviadas 450 unidades, sempre com motor 1.6 e câmbio automático. Hyundai vai exportar Creta para a Argentina
Divulgação
A Hyundai anunciou nesta segunda-feira (28) que irá exportar veículos do Brasil para a Argentina. Até o final do ano, a expectativa é enviar 450 unidades do Creta ao país vizinho.
Na Argentina, o Creta será vendido a partir de meados de outubro em 3 versões, todas equipadas com motor 1.6 a gasolina de 123 cavalos e câmbio automático de seis marchas. Os preços não foram divulgados.
Veja como anda o Hyundai HB20 ‘basicão’
Hyundai Creta Prestige
Fábio Tito/G1
Em nota, o presidente da Hyundai na América do Sul e Central, Eduardo Jin, disse que, “embora os volumes sejam baixos neste primeiro momento, vemos grande potencial de expansão”. O executivo também disse que o acordo firmado entre Brasil e Argentina “abre oportunidade para estudarmos economicamente potencias fornecedores argentinos para que exportem seus produtos para nossa operação brasileira”.
Atualmente, a Hyundai do Brasil exporta HB20 e Creta para outros três países sul-americanos: Colômbia, Paraguai e Uruguai.
VÍDEO: conheça o HB20 mais barato
Hyundai HB20 Sense é boa opção entre carros populares; G1 andou
Playlist: veja mais avaliações de carros e motos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.