Ilha Solteira registra 42,2ºC e tem a maior temperatura dos últimos 29 anos


Marinópolis registrou 42,9ºC e a temperatura também foi a mais alta desde 1998, de acordo com a Unesp; outras cidades da região noroeste paulista marcaram temperaturas altas. Cidades da região registram altas temperaturas e batem recordes
Reprodução / TV TEM
Cidades da região noroeste paulista registraram a temperatura mais alta dos últimos anos nesta terça-feira (29).
Ilha Solteira, por exemplo, marcou às 14h23 a temperatura de 42,2 ºC, sendo a maior dos últimos 29 anos, segundo informou a Unesp. Até então, a cidade havia registrado 40ºC em 1995, quando começou a ser realizado o monitoramento.
Em Marinópolis, os termômetros chegaram à marca de 42,9 ºC. A temperatura também foi a mais alta desde 1998, de acordo com a Unesp.
Itapura registrou nesta terça-feira 41,7ºC, a maior dos últimos 10 anos. Jales e Votuporanga também bateram a marca de 41ºC.
Já Rio Preto, marcou 39,9ºC, de acordo com a Cetesb. Até esta terça-feira (29), a cidade tinha registrado a maior marca em 2014, quanto registrou 39,1°C.
Onda de calor
A onda de calor que atingiu o Brasil no fim de semana deve continuar pelos próximos dias. Algumas regiões podem atingir ou se aproximar dos 44ºC, com o pico do calor acontecendo entre quarta (30) e sexta-feira (2).
O alerta vale para todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, e Tocantins na região Norte, e de Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia no Nordeste.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.