Inauguração próxima – Conheça as luminárias chinesas usadas na iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz

Os alpinistas industriais não param de trabalhar no alto da estrutura da Velha Senhora para viabilizar a inauguração da iluminação cênica da obra, prevista para novembro.

A maioria das 1,3 mil luminárias importadas da China já foi instalada nas laterais das passarelas, nas barras de olhal e na treliça do vão central.
São elas que darão o “contorno” da silhueta da ponte.
Cada uma destas luminárias circulares de 25 watts foi colocada mantendo um distanciamento de dois metros.
Também compõem o cenário, 44 projetores dinâmicos de 50 watts, para as torres, e 32 projetores submersíveis de 25 watts, para a base das torres.
Nos pendurais da ponte (aqueles cabos verticais mais finos) haverá 5,6 mil pontos de luz em led, de 1 watt cada um.
A inauguração do cenário cênico, orçado em R$ 7,6 milhões, já teve diversos adiamentos.
Um dos motivos foi a pandemia que causou o atraso na entrega das luminárias, importadas da China.
Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura, não existe uma data confirmada, mas a previsão para a finalização da obra é o mês de novembro.

Diversas cores
A nova iluminação será bem diferente daquela que o florianopolitano estava acostumado a ver, com aquelas lâmpadas ‘isoladas’ que delimitavam o contorno da Ponte.
Agora, com luminárias de led colocadas bem próximas uma das outras, haverá a percepção de uma iluminação continua da ‘silhueta’ do cartão postal da cidade.
Outra inovação fica por conta da possibilidade de trocar as cores da iluminação, que poderá variar entre o vermelho, azul, verde e amarelo.

O post Inauguração próxima – Conheça as luminárias chinesas usadas na iluminação cênica da Ponte Hercílio Luz apareceu primeiro em Floripa Centro.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”