Incêndio atinge área de mata e mobiliza PM Ambiental e bombeiros em Itanhaém, SP


Segundo a Polícia Militar Ambiental, trata-se de incêndio criminoso e será feita uma investigação para localizar os responsáveis pelo desmatamento. Fogo foi controlado e Polícia Militar Ambiental acompanhará local periodicamente para tentar localizar autoria de desmatamento em Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Militar
Um incêndio atingiu uma área de mata localizada no bairro Gaivota, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar Ambiental, o fogo chegou perto de residências, mas foi controlado, não deixando vítimas ou danos às moradias. A PM afirma que trata-se de incêndio criminoso e tenta identificar os autores do crime ambiental.
A Polícia Militar Ambiental relata que foi acionada para atender uma denúncia de desmatamento na tarde desta quarta, em grande área de mata. Ao chegar no local, encontrou fogo na vegetação.
Segundo informado ao G1, rapidamente os policiais já realizaram o primeiro rescaldo, com baldes de água, para evitar que as chamas se alastrassem ainda mais, e acionaram o Corpo de Bombeiros. Assim que a corporação chegou ao local, todo o fogo foi controlado.
Além de danos ambientais, PM afirma que chamas poderiam atingir residências próximas em Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Conforme explica o cabo Pages, que atendeu a ocorrência, há algumas residências próximas ao local do incêndio, mas as chamas foram controladas antes que se alastrassem até as casas. Apesar dos danos ambientais, ninguém ficou ferido ou teve perda material.
A PM afirma que a ocorrência trata-se de incêndio criminoso, com área ambiental desmatada ilegalmente. “Pelo vento e posição, se não tivesse extinção de fogo pelos bombeiros poderia ter atingido com certeza aquelas casas”, diz o cabo.
A Polícia Militar Ambiental fez um documento com constatação de crime ambiental e periodicamente irá acompanhar o local para tentar identificar os autores do crime. O caso será encaminhado para o 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Itanhaém.
Bombeiros foram acionados e chamas foram extintas em Itanhaém, SP
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.