Incêndio destrói empresa JP Comércio de Containers que realiza personalização de container na BR 101 em Penha

O Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras foi acionado para incêndio em barracão de empresa com vários containers, às margens da BR-101 no Km 109, em Penha, na tarde desta quinta. Durante o deslocamento, ainda à grande distância era possível visualizar a coluna de fumaça. Ao chegarem ao local, os bombeiros posicionaram os equipamentos de forma a iniciar o combate em depósito de tintas à base de óleo, bem como de um compressor de ar de grande porte, o que caracterizava grande perigo.

Após conseguir proteger as áreas adjacentes a fim de evitar a propagação do incêndio para ambos os flancos, começaram à chegar reforços de Itajaí e Navegantes quando a água do primeiro caminhão já estava se esgotando. Segundo os bombeiros, foi necessário um período de 4 horas para controlar completamente as chamas. A viatura dos Bombeiros Voluntários de Penha também esteve no local prestando auxílio.

Segundo relatado pelo encarregado da empresa, o incêndio pode ter tido origem em uma fagulha produzida por máquina de corte portátil elétrica que estava sendo utilizada para corte de metal de um container. Como o revestimento destes referidos containers é a base de poliuretano e isopor, a fagulha pode ter iniciado a combustão enquanto o funcionário deslocava-se do local do corte para trocar o disco da máquina. Quando retornou, as chamas já estavam com grande proporção, e cerca de dois minutos depois já haviam tomado todo o interior do container. Como este possuía aberturas que já haviam sido feitas para a instalação de portas e janelas, as chamas cresceram e atingiram rapidamente o galpão que era de madeira.

O proprietário da empresa JP Comércio de Containers estava no local e informou que a empresa possui seguro e que a empresa possui 5 mil m² de área.

Confira o vídeo: https://youtu.be/FBNkUB4r_Vk

Tags , , , , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”