Inscrições abertas para curso de produção de conteúdo digital para docentes

Abriram nesta segunda-feira, 28 de setembro, as inscrições para a primeira turma do curso de extensão a distância Produção de conteúdo digital para inovação da prática docente, promovido pelo Núcleo de Formação e Inovação: integração das TDIC na Educação Básica com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex). Com carga horária de 16 horas, as atividades ocorrem de 5 a 19 de outubro e dão direito a certificado. Os interessados podem se inscrever até sábado, 3 de outubro, pelo sistema de inscrições da UFSC.

As inscrições para a segunda turma do curso ocorrem entre 5 e 17 de outubro. As aulas têm início em 19 de outubro e seguem até 2 de novembro. São disponibilizadas 100 vagas por turma.

A ementa do curso, organizado a partir de interações síncronas e assíncronas, contempla: introdução à produção de vídeos utilizando o software OBS (Open Broadcaster Software): criação de cenas, adição e configuração de fontes, transições de cenas, modo estúdio; criação/adição de interações em vídeos com H5P no Moodle, tendo como principal objetivo a formação docente para a integração das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) em atividades não presenciais.

Mais informações na página do Núcleo Formação e Inovação.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.