Intel divulga primeiros detalhes da 11ª geração Rocket Lake-S com núcleos Cypress Cove

A Intel acaba de divulgar novas informações sobre sua 11ª geração de processadores para desktop Rocket Lake-S. Sucessores da família Comet Lake-S, da qual o Core i9 10900K faz parte, os novos chips Rocket Lake prometem oferecer salto significativo de performance em relação à atual geração, incluindo recursos de Inteligência Artificial e GPU significativamente mais poderosa.

De acordo com a gigante de Santa Clara, a família Rocket Lake fará uso dos núcleos Cypress Cove, que mesclam as melhorias de processamento da arquitetura Ice Lake com os avanços gráficos dos chips Tiger Lake. A companhia garante que a mescla de arquiteturas garante ganhos de instruções por clock (IPC) na casa dos dois dígitos. Esse ganho é essencial, pois com ele mais processos podem ser realizados a cada pulso de clock.

A Intel também confirmou que veremos a estreia das GPUs Intel Xe em CPUs para desktop nessa geração, o que deve melhorar o desempenho dos gráficos integrados de maneira exponencial em relação à geração anterior. Paralelo a isso, teremos ainda 20 lanes PCI-E 4.0, que finalmente chega aos chips da empresa, além da tecnologia Intel Quick Sync Video, para aceleração de processamento de vídeo, novos recursos de overclocking e instruções AVX-512 para Inteligência Artificial.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.