iPhone 12: o que muda para Apple, clientes e meio ambiente com ausência do carregador

A Apple revelou ao mundo na semana passada sua família iPhone 12. A aguardada linha de smartphones trouxe algumas mudanças significativas, sendo a primeira a embarcar conectividade 5G, marcando a estreia do sensor LiDAR no conjunto de câmeras, oferecendo corpo menor e mais leve em comparação à geração anterior e muito mais.

No entanto, um dos pontos que mais chamou a atenção em toda a apresentação foi a notícia de que a Apple iria dar um fim ao carregador na caixa do iPhone. Conforme explicou Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da gigante de Cupertino, a medida visa amenizar o impacto da produção dos aparelhos no meio ambiente, com uma grande redução da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera.

Diante disso, o site HDBlog.it realizou uma análise detalhada das afirmações da Apple, bem como dos reais impactos da retirada do carregador para a empresa, para os clientes e para o meio ambiente, e o TudoCelular reuniu os principais pontos neste texto. Confira:

  • O Apple iPhone 12 Mini ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 12 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 12 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 12 Pro Max ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.