Irmãs fazem vaquinha para ajudar no tratamento de jovem na Bahia


Caso ocorre em Santo Antônio de Jesus. Irmãs contaram que jovem teve paradas cardíacas no hospital e passou sete meses internada. Mulher tem reação alérgica após ingerir medicamento para dor de garganta, em SAJ
Duas mulheres da cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, fizeram uma vaquinha virtural para ajudar nos custos do tratamento da irmã, que teve sequelas cerebrais após uma reação alérgica a remédio.
As vendedoras autônomas Silvada Mota e Simone Mota, contaram a história da irmã delas, Samile Mota, que, até os 28 anos, trabalhava como vendedora em uma loja de roupas em Santo Antônio de Jesus.
“[Samile] Ela andava, falava, brincava, é uma pessoa muito amável, todo mundo gostava dela”, disse uma das irmãs
De acordo com a família, há quase três anos, Samile tomou um medicamento para aliviar uma dor de garganta e acabou tendo uma crise alérgica. Ela foi para o hospital e, depois de algumas paradas cardíacas, passou sete meses internada.
Mulher tem sequelas cerebrais após reação alérgica a remédio na BA
Reprodução/TV Subaé
“A gente tem enfrentado esse problema com muita dificuldade porque é só a gente mesmo para lutar, para correr, para ajudar nas coisinhas dela. É triste para gente porque não tem como ficar mantendo ela, com as necessidades, ela é uma menina instável, uma hora está bem outra hora não está. Tem que ter remédio para ela melhorar, dinheiro que é bom, não tem”, explicaram as irmãs.
As irmãs contaram que Samile saiu com várias sequelas cerebrais e hoje vive na cama, dependendo da ajuda delas. Simone e Silvana vivem da venda de produtos de beleza, por isso resolveram fazer uma vaquinha online para ajudar a irmã que não tem assistência médica especial.
Segundo as autônomas, o dinheiro será usado na compra de material de higiene, curativos, medicação, um balão de oxigênio e uma cama hospitalar com colchão.
“A meta dela é de R$ 15 mil, mas ainda não bateu a meta, não chegou ainda. A gente ainda precisa, porque ela vai continuar usando muita coisa, então através desse dinheiro, a gente vai poder continuar mantendo ela por um tempo”, contaram.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Mulheres fazem vaquinha virtual para ajudar no tratamento da irmã
Reprodução/TV Subaé
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.