Itabuna, Ilhéus, Itacaré e Dário Meira têm registros de alagamentos após chuva forte no sul da Bahia


Prefeitura de Itacaré diz que registrou chuva de 176 mm em 12 horas. Em algumas cidades do sul do estado, famílias precisaram deixar suas casas. Chuva forte deixa ruas alagadas em municípios da Bahia
A chuva causou prejuízos em algumas cidades do sul da Bahia, entre a noite de sexta-feira (20) e a madrugada deste sábado (21). Alagamentos e casas inundadas foram registrados em Itacaré, Itabuna, Ilhéus e Dário Meira.
Em Itacaré, o acúmulo de água foi registrado em diversos bairros e inclusive na Rua da Pituba, ponto de grande movimentação turística que reúne bares e restaurantes da cidade. Segundo a prefeitura de Itacaré, choveu, em 12 horas, 176 milímetros de chuva. Algumas pessoas perderam móveis e eletrodomésticos, mas há há registro de desabrigados. Quem teve maio dano material, preferiu ir para casa de parentes.
Nas cidades de Itabuna e Ilhéus a chuva forte também causou pontos de alagamentos nas ruas. Em apenas um bairro de Itabuna foi registrado 80 milímetros de chuva, conforme informou o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem).
Ainda em Itabuna, lojas que ficam na Avenida Amélia Amado, uma das principais da cidade, foram tomadas pela água da chuva.
Em Ilhéus, apesar das ruas alagadas, não há registro de desabrigados, assim como Itabuna. A Defesa Civil de Ilhéus informou que o esperado para todo o final de semana na cidade é 100 milímetros de chuva. A expectativa é que esse volume seja gradual e não em apenas horas para que não ocorram prejuízos na cidade.
Em Dário Meira a água invadiu as ruas e casas. Segundo a prefeitura, o rio Gongogi, que passa pela cidade, transbordou e causou os alagamentos. Nessa cidade do sul da Bahia, as famílias ficaram desabrigadas e são assistidas pela prefeitura. A gestão municipal não tem detalhes do número de pessoas que precisaram deixar suas casas.
Em abril deste ano, em Dário Meira, uma tromba d’água que atingiu o município e deixou moradores desabrigados. Mais de 800 famílias foram atingidas e a prefeitura decretou situação de emergência.
Alagamento em rua de Itacaré, no sul da Bahia
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.