Jacaré é resgatado pela PM Ambiental após ficar preso em barragem da Granja do Torto, no DF


Animal, da espécie jacaretinga, escorregou pelo paredão e não conseguiu sair. Ele não se feriu e foi solto em lagoa da região. PM Ambiental resgata jacaré que ficou presos em barragem na Granja do Torto, no DF
PM Ambiental/Divulgação
Policiais do Batalhão Militar Ambiental resgataram um jacaré que ficou preso na parte seca de uma barragem na Granja do Torto, no Distrito Federal. O caso foi no fim da tarde desta quinta-feira (29).
Segundo os militares, o animal, da espécie jacaretinga, escorregou pelo paredão da barragem e não conseguiu sair. Foi um vigilante do Centro de Captação de Água da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) quem acionou a corporação, por volta de 17h.
Quando a equipe de resgate chegou no local, o jacaré tentava escalar de volta, sem sucesso. Os policiais, então, desceram até a barragem e usaram uma rede para retirar o animal.
Como o jacaré não estava ferido, ele foi solto em uma lagoa da região.
Jacaretinga
O jacaré resgatado nesta quinta-feira ainda é filhote e media cerca de 90 centímetros.
Segundo especialistas, o macho da espécie jacaretinga pode chegar a 2,5 metros e a fêmea, a dois metros. Os filhotes nascem com cor amarelada e manchas pretas sobre o corpo e a cauda. Ao ficar mais velho, a cor do animal chega ao verde-oliva.
O jacaretinga é comum de áreas alagadas nas Américas do Sul e Central.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.