JEC encara o Caxias neste sábado de olho na vice-liderança do grupo

O objetivo do JEC neste sábado (31) é um só: vencer e assumir a vice-liderança. A bola rola a partir das 16h, no Estádio Centenário e, para chegar ao objetivo, o Tricolor conta com uma fase delicada do adversário desta tarde. O Caxias não vence desde a terceira rodada desta série D e, de lá para cá, foram seis jogos disputados, com três derrotas na conta. Já o Tricolor, vem de duas vitórias consecutivas.

Diego retorna depois de cumprir suspensão e deve ser deslocado para nova função – Foto: Vitor Forcellini/JEC/Divulgação

Para conquistar os três pontos fora de casa, o técnico Fabinho Santos terá que ajustar as mudanças que será “obrigado” a fazer na equipe. O Joinville continua com as ausências de Renan Castro e Davi Lopes, diagnosticados com o coronavírus e tem, ainda, o desfalque de Renan Guedes, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o Tricolor tem a volta do camisa 10 Diego, que cumpriu suspensão e retorna para a equipe.

O meia deve ter um papel diferente na partida. O capitão Edson Ratinho deve ser deslocado para a lateral direita para cobrir a ausência de Renan Guedes e, com isso, DG deve ser lançado na ponta direita do ataque tricolor.

Além disso, o técnico Fabinho Santos terá, à disposição, o lateral Mayk, que se recuperou de lesão e está disponível para a partida. Luquinhas e Jaques continuam fora.

“O nosso setor de meio campo e ofensivo tem trabalhado bem, temos criado situações, os gols começaram a acontecer  e é muito bom ter o Diego de volta com mais velocidade, qualidade e arremate de fora da área”, fala Fabinho.

O JEC é o terceiro colocado do grupo 8, com os mesmos 15 pontos do vice-líder Pelotas, mas o saldo de gols do time gaúcho após a goleada de 9 a 0 sobre o São Caetano o coloca na segunda colocação. O Pelotas enfrenta o São Luiz, às 15h.

Para Fabinho, a partida deste sábado será, assim como o jogo na Arena Joinville, “contra um adversário duro, difícil”. O Caxias está quarta colocação, com 12 pontos.

 

Ficha técnica

Caxias x JEC

Sábado (31), às 16h

Local: Estádio Centenário

Árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.