JEC/Krona goleia o Blumenau e continua invicto em casa na Liga Nacional

Classificado e com a liderança do grupo B da Liga Nacional garantida, o JEC/Krona não quis fazer “corpo mole” na noite desta terça-feira (27) e goleou o Blumenau por 6 a 2 na penúltima partida da fase classificatória. Depois de ser goleado em casa pelo Estadual, o Tricolor devolveu a derrota com juros e com direito a dois gols do goleiro Dennis. Além dele, Xuxa, Genaro, Igor Costa e Andrei marcaram para o JEC/Krona. Simas e Mika descontaram para os visitantes.

JEC/Krona e Blumenau se enfrentaram na noite desta terça-feira (27), no Centreventos Cau Hansen – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Mirando a segunda colocação geral, o JEC/Krona começou o jogo com a mesma intensidade na marcação que vem mostrando durante toda a temporada. Com o titular absoluto Willian no banco, o técnico Daniel Jr. usou Dennis no gol. Já o Blumenau, lutando pela classificação, entrou em quadra em ritmo acelerado. Vontade dos dois lados, não faltou.

A rede começou a balançar no Centreventos Cau Hansen aos 5 minutos, quando Dudu achou Simas na direita. O camisa 3 bateu rasteiro para abrir o placar. O Blumenau, no entanto, não teve muito tempo para comemorar e o balde de água fria veio dos pés de Xuxa, no minuto seguinte. Caio cavou um escanteio na direita e encontrou o ala que, dominou, puxou para dentro e chutou rasteiro para empatar.

Aos 9 minutos, foi a vez do artilheiro Genaro. Renatinho lançou da quadra de defesa e encontrou o pivô saindo nas costas da marcação. Genaro deu um chute forte para virar a partida. Com marcação forte, o Joinville via um Blumenau impetuoso e precisando vencer, mas aproveitava as rápidas jogadas de transição para acelerar o contra-ataque.

Na segunda etapa, Igor Costa ampliou logo no início, aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, Leco engatou um chute de primeira, mas parou no goleiro Dudu. A bola sobrou viva na área e Igor, bem posicionado, girou e chutou forte para marcar o seu.

Com uma defesa muito forte e sem desistir de nenhuma jogada, o JEC/Krona continuava criando em contra-ataques. O Blumenau conseguia encontrar espaços, mas parava na boa marcação montada pelo Joinville.

O goleiro Ivan entrou para jogar adiantado e aumentar o poder ofensivo da equipe do Vale do Itajaí e, aos 8, gol blumenauense. Mika fez boa jogada individual pela esquerda e depois de ser travado por Machado na primeira tentativa, aproveitou a sobra e chutou rasteiro para diminuir.

Ivan até tentou, mas a noite era do goleiro joinvilense. Aos 9 minutos, o primeiro gol de Dennis. Com o arqueiro blumenauense jogando adiantado, Dennis aproveitou uma boa defesa e saiu rápido. Com o gol vazio, o camisa 19 marcou o seu. Aos 16, mais um dele e novamente em saída de bola, aproveitando o gol vazio. Andrei sacramentou a vitória em cobrança de tiro livre com 43 segundos no cronômetro.

O JEC/Krona volta à quadra no sábado (31), para fechar a fase de classificação. O Tricolor recebe o Cascavel, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.