JEC/Krona goleia o Pato e encaminha classificação na Liga Nacional

Com uma vitória maiúscula no Paraná e hat trick do artilheiro. É assim que o JEC/Krona volta para casa depois da noite deste sábado (21). Jogando em Pato Branco, o Tricolor não se fez de rogado e foi um visitante indigesto para o atual bicampeão da Liga Nacional. Em noite inspirada de Dieguinho, o JEC/Krona goleou o Pato por 5 a 1, ampliou a vantagem e está a um empate das semifinais. Além de Dieguinho, que marcou três vezes, Xuxa e Caio construíram o placar joinvilense. Perin fez o gol de honra dos donos da casa.

Goleada amplia a vantagem tricolor, que está a um empate das semifinais – Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Como era de se esperar, o jogo começou equilibrado, com forte marcação e com as duas equipes tendo dificuldade para criar e encontrar espaço entre as linhas adversárias. Assim, os goleiros Willian e Ramon pouco foram exigidos nos primeiros minutos de partida.

A história da goleada começou a ser construída aos sete minutos do primeiro tempo. Dieguinho apertou a marcação em Rabisco na ala esquerda, roubou a bola e tocou para Xuxa, tirando do goleiro. O ala só teve o trabalho de rolar para gol vazio e abrir o placar no ginásio Dolivar Lavarda.

Jogando em casa e atrás no placar, o Pato não sentiu o gol e passou a pressionar o Joinville, obrigando Willian a fazer boas defesas em chutes perigosos de Mazetto e Thiaguinho. O JEC/Krona precisou ser ainda mais efetivo e disciplinado nos minutos finais. Rodriguinho cometeu a quinta falta aos 16 minutos, mas o Tricolor conseguiu acertar a marcação e ir para o intervalo sem ceder a chance do tiro livre à equipe paranaense.

O Pato voltou com ímpeto do intervalo e no primeiro minuto do segundo tempo, Peru tentou de longe, mas Willian defendeu. O jogo continuou pegado, mas um erro dos donos da casa deu a chance que o Joinville precisava para voltar ao gol. Aos seis minutos, Thiaguinho tentou um passe de letra, Caio roubou e fez assistência para Dieguinho dentro da área. A sintonia da dupla funcionou mais uma vez e o camisa 89 só escorou para ampliar o placar.

Com hat trick de Dieguinho, JEC/Krona vence fora de casa e decide a vaga em casa na próxima terça-feira (24)- Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona

Três minutos depois, dois gols. Machado e Caio dobraram a marcação em cima de Mazetto, Igor Costa ganhou de Augusto na velocidade e bateu cruzado. Ramon defendeu e a bola sobrou para Caio, que bateu duas vezes para furar a defesa e marcar o terceiro gol joinvilense.

Em seguida, Rabisco puxou o contra-ataque e tocou para Romarinho, que achou Perin no fundo da quadra. O ala tocou por baixo de Willian para diminuir a vantagem tricolor. O técnico Sergio Lacerda preparava a entrada do goleiro linha quando viu o JEC/Krona ampliar. Machado apertou a marcação em Perin, roubou a bola e fez o passe em Dieguinho que, pisou, deixou Perin no chão e bateu rasteira para marcar o seu segundo e o quarto do Joinville.

Aos 17 minutos, Caio ainda carimbou o travessão paranaense após boa roubada de bola de Xuxa. No último minuto, mais um do artilheiro, para fechar o hat trick. Dieguinho recebeu nas costas de Thiaguinho que ainda tentou parar o pivô com falta, mas o camisa 89 cavou na saída do goleiro para fechar a conta em Pato Branco.

O resultado dá ainda mais vantagem ao Tricolor que só precisa de um empate para avançar às semifinais. O jogo volta acontece na próxima terça-feira (24), às 17h30, no Centreventos Cau Hansen.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.