Jilmar Tatto promete criar programa de regularização fundiária e construir 40 mil casas para população carente em SP

Candidato do PT afirma que construção de moradias populares dá segurança para famílias carentes buscarem melhorias também na Educação, na Saúde e na busca por emprego. Jilmar Tatto fez campanha na zona norte
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto, escolheu a ocupação Vila Atlântica, no Jardim Nardini, Zona Norte de São Paulo para falar das propostas dele para a habitação.
Antes, ele tirou fotos com os moradores e visitou um bar da região. Lá, o petista ouviu queixas de um grupo que quer regularizar terrenos ocupados e falou dos planos dele para a regularização fundiária na capital paulista, caso seja eleito prefeito.
“Urbanização de favela, regularização fundiária, um mutirão para regularização fundiária na cidade de SP. Inclusive contratar mais funcionários da própria Sehab, se for necessário, e o próprio plano diretor aprovado pelo Haddad, ele permite, inclusive, você dar assistência técnica naquelas ocupações, como essa aqui, por exemplo, que os moradores, as pessoas que ocuparam aqui querem negociar com o proprietário. O proprietário deve muito IPTU, então nós vamos negociar, e ajudar a população e a associação a negociar essas áreas, por isso que eu falo da regularização fundiária”, disse Tatto.
Na sequência, Tatto foi ao Instituto Técnico Federal de São Paulo, que oferece cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação em Pirituba. No encontro, o petista disse que vai construir 40 mil casas para pessoas de baixa renda na cidade.
“Uma das nossas preocupações, que também é do PT, é o emprego e renda, mas é a moradia. Tem no programa de governo nosso, tá escrito que nós vamos construir 40 mil casas na cidade de SP. O problema de vocês é a segurança, então, por isso que está dentro da nossa diretriz, do nosso pensamento a questão que o povo tem direito à moradia. A partir do momento que você tem a moradia você tem o CEP. A partir do momento que você tem o CEP você estrutura a família porque uma família que não tem moradia vai cada um pra um canto, tudo largado, não é verdade? Depois que você tem moradia, você consegue, através do CEP, matricular o aluno, seu filho na escola, você consegue marcar um exame, marcar uma consulta”, afirmou.
Initial plugin text
Vídeos: Eleições 2020 – Funciona Assim
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”