João Campos propõe criar centros no Recife para acolher pessoas sem-teto e fazer parcerias com igrejas na assistência social


Candidato à prefeitura da capital pelo PSB visitou igreja evangélica no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da cidade, e conversou com líderes religiosos, nesta quinta-feira (19). João Campos conversou com líderes religiosos em igreja no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, nesta quinta (19)
Reprodução/TV Globo
João Campos, candidato à prefeitura do Recife pelo PSB, prometeu criar centros de acolhimento de pessoas sem-teto e fazer parcerias com igrejas para reforçar a assistência social no município. Nesta quinta-feira (19), ele visitou uma igreja evangélica no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital pernambucana, e conversou com líderes religiosos.
VÍDEO: João e Marília dizem como melhorar o transporte público
Saiba o que eles propõem para a educação
“Nós vamos fortalecer a assistência social no município do Recife. Sobretudo na crise, é importante fazer a proteção das pessoas. Vamos ampliar a rede de Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e fazer três centros para a população em situação de rua. Nós vamos também fazer parcerias com as entidades religiosas que fazem o acolhimento, que têm um trabalho pastoral importante na nossa cidade”, declarou.
O candidato também afirmou que pretende incentivar o empreendedorismo social. “Nós vamos fazer um centro para acolhimento de dependentes químicos e poder fazer a reinserção social. Pode ter certeza que vai ser uma área prioritária da nossa gestão, e nós vamos fortalecer também a inovação social, o empreendedorismo social, para que cada um e cada uma possa fazer ação de impacto social na cidade”, disse.
João Campos disputa o segundo turno das eleições municipais 2020 com Marília Arraes (PT), de quem é primo de segundo grau. Pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (18) aponta que o socialista ocupa o segundo lugar na disputa, com 39% da intenção de votos, enquanto a petista aparece em primeiro, com 45%.
VÍDEOS: João Campos e Marília Arraes apresentam propostas para o Recife
em, prometeu investir em políticas públicas de educação, infraestrutura e saúde para reduzir a desigualdade social, se for eleito. Nesta sexta-feira (13), ele fez caminhada na comunidade do Córrego da Fortuna, no bairro de Dois Irmãos, mna Zona Norte.
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.