João Carlos Martins e Orquestra Sinfônica apresentam clássicos de Beethoven em Ribeirão Preto


Apresentação será no Theatro Pedrro II, sem presença de plateia, com transmissão ao vivo por redes sociais neste sábado (31). No repertório, estão a 9ª Sinfonia e o ‘Concerto do Imperador’. Maestros João Carlos Martins e Roberto Minczuk se apresentam com Sinfônica de Ribeirão
O maestro João Carlos Martins se une à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (SP) para comemorar os 250 anos do compositor alemão Ludwig van Beethoven neste sábado (31). A apresentação será no Theatro Pedro II, sem a presença de plateia, com transmissão ao vivo por redes sociais.
Participam Lina Mendes (soprano), Carla Rizzi (mezzo-soprano), Anibal Mancini (tenor) e Wladimyr Carvalho (barítono), sob regência de Roberto Minczuk.
João Carlos Martins apresentará o “Concerto do Imperador”, que Beethoven compôs no início do século XIX em Viena, enquanto a Orquestra Sinfônica apresentará a 9ª Sinfonia. Os ensaios presenciais dos artistas ocorrem há três semanas no Theatro Pedro II.
Este será o primeiro concerto em Ribeirão Preto com coro e orquestra reunidos desde o início da pandemia de coronavírus. Os coralistas cantarão de máscaras, motivo pelo qual o ambiente precisou passar por uma sonorização diferenciada.
Coral ensaia para a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Como assistir
O espetáculo pode ser visto ao vivo pelo Instagram da Orquestra Sinfônica ou do Theatro Pedro II, a partir das 20h. A apresentação também será transmitida no canal do teatro no YouTube.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
Assista ao EPTV 2 de sexta-feira (30)
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.