Joinville avalia na próxima semana a volta às aulas

A avaliação sobre a possibilidade do retorno das aulas em Joinville, no Norte do Estado, deve ser feita na próxima semana. A informação é do secretário de saúde, Jean Rodrigues, à equipe da NDTV.

Definição sobre o retorno das aulas será feito na próxima semana  – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Segundo Rodrigues, a educação é uma das prioridades da Secretaria no momento. Para que o retorno aconteça, inclusive, a pasta já está executando algumas medidas, como a testagem dos professores e adaptação das escolas.

Porém, a volta vai depender do cenário do novo coronavírus na cidade na próxima semana.

Flexibilização de eventos continua nos planos da Secretaria

Para outubro, outra medida que já esta em estudo é a retomada dos eventos. Segundo Jean, este é o próximo segmento que a Secretaria pretende flexibilizar.

“No momento que aumentamos a capacidade de limitação em estabelecimentos, eventos informais já acontecem. Mas, para a gente flexibilizar, estamos estudando se essas medidas já anunciadas não vão refletir em aumento de caso”, explica.

Os mesmos protocolos definidos para eventos também vão valer para comícios realizados durante a campanha eleitoral desse ano.

Nesta terça-feira (29), a Secretaria anunciou o aumento na limitação de capacidade de público em vários segmentos, como igrejas e comércios. A medida, segundo Jean, é por conta do cenário de queda que vive o município.

“Mesmo com o aumento na testagem, estamos diminuindo o número de casos ativos. Se a gente conseguir respeitar as medidas de distanciamento, utilização da máscara e álcool em gel, com certeza essas flexibilizações não vão refletir em aumento de caso”, afirma.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”