Joinville realiza Dia D da Vacinação no próximo sábado

O próximo sábado (17) será um dia importante para a imunização em Joinville. Nesse dia, ocorre o Dia D da Vacinação e 44 unidades estarão abertas das 8 às 17 horas para atender quem precisa se vacinar na cidade.

Dia D da Vacinação integra duas campanhas – Foto: Divulgação/ND

Toda a cidade será contemplada, com unidades abertas nos Distritos Norte, Centro e Sul. Além disso, a Unidade Móvel de Vacinação, o Vacinamóvel, dará início às atividades com ação na Comunidade Quilombola, localizada na Vila do Oca, em Pirabeiraba, das 9h30 às 11h30. Durante a tarde, o Vacinamóvel estará na UBSF Jativoca, das 14 às 16 horas.

O Dia D da Vacinação integra duas campanhas de vacinação que estão ocorrendo em conjunto: a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação.

A dose extra da gotinha contra a Poliomielite é para crianças de 1 ano completo a menores de 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), mesmo que estejam com a caderneta em dia. É essencial para reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país.

Já a multivacinação tem como objetivo atualizar o calendário vacinal, sendo destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Serão oferecidas as seguintes vacinas: BCG, Febre Amarela, Meningocócica ACWY, Poliomielite, Varicela, DTP, Hepatite A, Meningocócica C, Rotavírus, dTpa, Hepatite B, Pentavalente, Tetra Viral, dT, HPV Quadrivalente, Pneumocócica 10, Tríplice Viral.

ambém é imprescindível levar a carteirinha de vacinação para os profissionais de saúde conferirem se o esquema vacinal da criança ou do adolescente está completo.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”