Jovem cai em barranco de quase 20 metros durante trilha em SC: ‘Feliz por estar viva’, diz; VÍDEOS


Estudante universitária foi resgatada pelos bombeiros e segue intermada após fraturar a perna. Imagens mostram resgate em local de difícil acesso em Xanxerê, no Oeste catarinense. Jovem de SC sobrevive após cair quase 20 metros em trilha
Uma jovem de 22 anos caiu em um barranco de quase 20 metros enquanto fazia uma trilha em Xanxerê, no Oeste catarinense, e precisou ser resgatada pelos bombeiros na tarde de segunda-feira (12). Após fraturar a perna, ela foi levada para o hospital São Paulo, passou por cirurgia e tem previsão de deixar a unidade de saúde na próxima sexta-feira (16).
“Quando cai, percebi que estava consciente. Naquele momento fiquei feliz por estar viva e sem maiores lesões”, contou a universitária Maiara Busnello ao G1.
Imagens gravadas por um pessoa que estava no local e que preferiu não se identificar mostram o momento em que Maiara é resgatada pelos bombeiros – veja no vídeo acima. O local tem muitas pedras, além da vegetação e é de difícil acesso – confira abaixo.
Mulher caiu de uma altura de 20 metros em acidente em trilha de Xanxerê
Na mesma noite do acidente, a jovem fez uma publicação em uma rede social falando sobre a queda e agradecendo o apoio dos amigos.
“Eu nasci de novo! Saber que foram quase 20 metros e que só resultou em uma fratura na perna, só me convence a cada segundo que isso foi milagre”, disse na publicação.
Era a primeira vez que a jovem, que já fez outras trilhas na região, realizava esse percurso.
Maiara Busnello diz que nasceu de novo após queda de quase 20 metros em SC
Maiara Busnello/Arquivo pessoal
A estudante moradora de Xanxerê estava com um grupo de amigos quando caiu, foi escorregando pelo barranco, batendo nas pedras, até parar na cachoeira.
“Acabei resvalando e sofri a queda. Bati nas pedras, mas só cortei a perna, bem fundo. Sofri muitas escoriações e hematomas pelo corpo. Estou com 24 pontos e um dreno na perna”, detalhou.
Bombeiros precisaram resgatar jovem após queda em SC
Divulgação
Os amigos da jovem a auxiliaram e prestaram os primeiros socorros antes de os bombeiros chegarem. Duas equipes trabalharam no resgate com equipamentos de salvamento em altura para resgatar Maiara e precisaram abrir caminho na mata para retirá-la do local. Cordas também foram usadas para puxar a maca com a jovem morro acima.
Segundo os bombeiros, o local da queda tem aproximadamente 20 metros e essa trilha não é muito procurada na região, mas esse não é o primeiro acidente registrado na área. No entanto, os bombeiros não detalharam a gravidade das outras ocorrências registradas antes.
“A sensação foi praticamente de um milagre, pois com o tamanho da queda é quase inacreditável que eu só tenha machucado a perna”, disse Maiara, que segue internada.
Jovem de 22 anos sobreviveu após cair de 20 metros de altura enquanto fazia uma trilha no Oeste catarinense
Divulgação
Imagens mostram momento em que PM faz resgate de alpinistas presos em cânion de SC; VÍDEO
Caminhão bate em mureta e fica pendurado em penhasco na Serra do Rio do Rastro
Polícia conclui que mortes de amigas que caíram de cachoeira de 30 metros em SC foi acidente
Veja os vídeos do Jornal do Almoço
Veja mais notícias do estado no G1 SC
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”