Jurerê Internacional sedia competição nacional de vela

Florianópolis recebe, a partir do sábado (31), velejadores de todo país para a disputa do 42º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. A programação da competição acontece na Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, Norte da Ilha, até o dia 2 de novembro.

Competição volta a acontecer, mais uma vez, nas águas de Jurerê Internacional – Foto: Green Multimídia/Iate Clube de Santa Catarina

Será o primeiro evento de relevância nacional após a paralisação dos eventos e a organização está preparada para receber os atletas de maneira segura. A organização ainda insiste sobre todos os protocolos de saúde recomendados pelos órgãos responsáveis.

A classe de base da vela conta com atletas de 8 a 15, divididos nas categorias Estreante e Veteranos. Para os atletas veteranos estão programadas oito regatas, com até três disputas por dia. Já para os estreantes o programa conta com até seis regatas, sendo duas por dia. As largadas estão previstas para ocorrer todos os dias a partir das 12h e nenhum sinal será dado após às 16h do dia 2 de novembro.

As primeiras embarcações já chegaram ao Veleiros da Ilha com atletas de outros estados marcando presença na competição. Nesta sexta (30) inicia-se o período de inscrição, sendo que os atletas têm até o sábado, às 11h, para efetuar a confirmação no evento. São esperados cerca de 60 velejadores em Florianópolis.

Atletas voltam à capital

Curiosamente, o último campeonato de relevância nacional da categoria Optimist aconteceu justamente em Jurerê. No mês de março a Sede Oceânica reuniu os competidores para a seletiva brasileira visando os eventos internacionais programados para 2020. Com uma equipe técnica extremamente capacitada, o Iate Clube de Santa Catarina está apto para sediar mais uma vez o Campeonato Sul-Brasileiro.

Etapa de Vela em Jurerê Internacional; retomada da modalidade – Foto: Green Multimídia/Iate Clube de Santa Catarina

“Com certeza será um evento com um formato diferente, mas que será entregue com a mesma qualidade de sempre. Temos uma equipe extremamente capacitada e que está muito bem preparada para receber os velejadores. Fizemos diversas reuniões de alinhamento com autoridades e estamos seguindo todos os protocolos. Esperamos ótimas disputas dentro d´água”, ressalta Rodrigo Ruhland, Vice-Comodoro de Eventos do Iate Clube de Santa Catarina.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.