Justa Prosa aborda atuação da Justiça Federal em ações sobre auxílio emergencial (30/09/2020)

O sexto episódio da série “Tempo de pandemia: Justiça, saúde e trabalho em época de coronavírus”, do podcast Justa Prosa, traz uma entrevista com os juízes federais Eduardo Picarelli, juiz auxiliar da Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região, e Ingrid Sliwka, coordenadora adjunta do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul. Eles falam sobre o esforço coletivo para a agilização do trâmite de processos envolvendo o auxílio emergencial e esclarecem as principais dúvidas sobre os procedimentos a serem adotados nos casos de negativa do benefício.

O podcast já está disponível no portal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), bem como na página da Rádio TRF4 na plataforma de streaming de áudio Spotify e na playlist da Rádio TRF4 no canal do Tribunal no Youtube.

Entrevistas semanais

O Justa Prosa, primeiro podcast produzido pela Secretaria de Comunicação Corporativa (Secom), adota o formato de entrevista, uma conversa fluente em linguagem clara e acessível. A intenção é, semanalmente, abordar assuntos relevantes para os cidadãos e, nesse sentido, a primeira série trata de temas como prevenção ao coronavírus, saque de RPVs e precatórios sem ir ao banco, saúde mental, ergonomia no home office, entre outros.

O podcast é a primeira opção disponível na plataforma da Rádio TRF4, um canal que reunirá todas as produções em áudio que forem realizadas pela Secom. O nome Justa Prosa simboliza tanto o setor da Justiça quanto a oralidade e a informalidade dos podcasts.


(Alberto Bigatti/Dinst/Secom)

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”