Justiça determina interdição da ponte sobre o rio Itajuba, em Barra Velha

Após anos de intervenções e pedidos judiciais, a ponte sobre o rio Itajuba, em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina deve ser interditada. A determinação judicial foi publicada e dá o prazo de 90 dias para que o município realize obras de melhoria na estrutura da ponte.

Justiça determinou a interdição da ponte e concedeu prazo para obras de melhoria – Foto: Foto: Felipe Bieging/Adjorisc

Para o Poder Judiciário, a interdição é fundamental para garantir a segurança da população que transita pelo local, uma vez que a estrutura está danificada e deteriorada. 

Segundo o documento, o município tem conhecimento do problema desde 2013. A decisão inicial sugeria limitar o trânsito no local, mas a determinação não foi cumprida e um novo laudo apontou a necessidade de interdição total da ponte.

Em agosto de 2019, a Justiça já havia concedido prazo para que o município solicitasse, em caráter de urgência, intervenções na estrutura.

Além de determinar que a obra seja realizada em três meses, a Justiça determina que, em cinco dias, o município sinalize o local para o início dos trabalhos. O município ainda não se manifestou a respeito da decisão.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.