Laudo deve apontar se os 97 animais resgatados em situação de maus-tratos sofriam reprodução acelerada


Policiais encontraram 89 cães e oito gatos uma chácara de Boituva (SP); animais estavam sujos, feridos e mantidos em gaiolas. Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (SP)
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil aguarda um laudo que deve apontar se ocorria a reprodução acelerada em mais de 90 animais que foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (SP).
“Os veterinários que analisaram os animais acabaram por afirmar que ele eram utilizados para cria, inclusive algumas fêmeas tinham dado cria algumas vezes, e estava confirmada a situação de maus-tratos”, afirma o delegado Emerson Jesus Martins.
Polícia apreendeu objetos de chácara onde foram encontrados animais vítimas de maus-tratos em Boituva (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Na sexta-feira (16), policiais foram à chácara e recolheram gaiolas e jaulas onde 89 cães e oito gatos eram mantidos. Os animais foram resgatados no dia 8 de outubro e estavam sujos, feridos e presos.
Após o resgate dos animais, um veterinário constatou que os animais sofriam maus-tratos e eles foram encaminhados para ONGs.
Polícia apreende objetos após resgate de animais em suposto canil clandestino em Boituva
A responsável pelos cães e gatos alegou à polícia que os animais foram resgatados das ruas. “Mas constatamos que é mentira, porque a maioria deles é de raça”, ressaltou o delegado.
A mulher foi presa por maus-tratos e encaminhada à delegacia de Boituva, mas liberada no mesmo dia. Ela foi proibida pela Justiça de ter qualquer animal de estimação.
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Animais foram encontrados em situação de maus-tratos em Boituva
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”