Lei Aldir Blanc: inscrições estão abertas para espaços artísticos e culturais de Maceió


Cadastramento no edital lançado pela FMAC é para os interessados nos subsídios para o setor da cultura. Inscrições vão até o dia 13 de outubro. Abertas as inscrições para edital de cadastramento de espaços artísticos e culturais de Maceió, AL
Bero Carvalho/Divulgação
Estão abertas as inscrições para o edital de cadastramento de espaços artísticos e culturais de Maceió que serão beneficiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A chamada pública foi divulgada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Município (DOM). As inscrições vão até dia 13 de outubro.
Confira aqui o edital e anexos do cadastramento
Com a pandemia do novo coronavírus, muitos artistas e setores da cultura do estado tiveram que interromper suas atividades. O auxílio emergencial para pessoas da cultura, em Alagoas, estava previsto para ser repassado no início de agosto, mas teve que ser adiado para o final do mês.
De acordo com a Prefeitura de Maceió, o edital de cadastramento é voltado para equipamentos culturais mantidos por Microempreendedor Individual (MEI), microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, além de pontos de cultura.
As inscrições devem ser realizadas pela internet através de um formulário digital (clique aqui) e para ter acesso ao formulário, é necessário ter ou criar uma conta no Google (Gmail).
Podem participar do cadastro os espaços artísticos e culturais de Maceió e que tiveram suas atividades interrompidas durante as medidas de isolamento social.
A prefeitura também informou que a partir de terça (29) até o dia 9 de outubro, das 9h às 14h, a Fundação Municipal de Ação Cultural vai deixar um funcionário na sede do órgão para atender presencialmente os idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever.
O atendimento será realizado mediante agendamento, pelo número 3312-5820, e o uso de máscara é obrigatório.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”