Live aborda o mercado pet e a formação profissional na área

Discussão sobre o tema será na terça-feira (3/11), às 19 horas, no Instagram @ett.joinville. Na oportunidade serão apresentados os detalhes do novo curso de auxiliar veterinário da Escola Técnica Tupy

Segundo maior mercado de produtos pet do mundo, com 6,4% de participação global, o Brasil não nega seu amor pelos animais. Para contribuir com quem deseja ingressar neste mercado de trabalho que abriu quase 3 mil vagas no país no primeiro semestre deste ano, a Escola Técnica Tupy acaba de lançar um novo curso: auxiliar de veterinário.

Os detalhes sobre a formação e as oportunidades de trabalho serão tema de uma live na terça-feira, dia 3 de novembro, às 19 horas, com o coordenador da área de Ciências Agrárias e Meio Ambiente da UniSociesc, professor Eduardo Alexandre de Oliveira. A transmissão será pelo Instagram @ett.joinville.

Com duração de seis meses (para quem fizer duas aulas por semana) ou um ano (para uma aula semanal), o curso de auxiliar veterinário prepara o estudante para funções como o auxílio em consultas, no centro cirúrgico e em exames laboratoriais e de imagem, além da aplicação de medicamentos e coleta de sangue.

De acordo com o professor, o auxiliar veterinário pode atuar como assistente de médicos veterinários em práticas com cães, gatos, animais selvagens e de grande porte, trabalhando em clínicas e hospitais veterinários, agropecuárias (venda de produtos) e pet shops (banho e tosa).

As matrículas para o novo curso da ETT começam no dia 9 de novembro no site www.ett.com.br. As aulas começam no dia 15 de fevereiro de 2021.

SERVIÇO

O quê: live sobre o novo curso de auxiliar veterinário da ETT

Quando: terça-feira, dia 3/11, às 19 horas

Onde: Instagram @ett.joinville

Quanto: gratuito

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.