Mãe confessa ter abandonado bebê com 5 dias de vida dentro de caixa de papelão no Paraná, diz polícia


Criança foi encontrada por um morador de Cidade Gaúcha, no noroeste do estado, em agosto. Mulher foi levada para a delegacia, onde foi interrogada, na sexta-feira (20). Mãe confessa abandono de bebê em Cidade Gaúcha
A mãe de um bebê que foi encontrado com cinco dias de vida dentro de uma caixa de papelão em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, foi localizada e confessou ter abandonado a criança, de acordo com a Polícia Civil.
O caso aconteceu em agosto deste ano. À época, um morador da cidade encontrou o bebê em um rua. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher deixa a criança na calçada.
Na sexta-feira (20), a polícia disse que cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Umuarama, também no noroeste, onde moram os pais da criança.
A polícia informou que recebeu informações sobre um casal que seria o suspeito pelo abandono. Segundo o delegado, o carro da família é parecido com o das imagens.
Além disso, depois do nascimento do bebê, a família não voltou para consultas de acompanhamento da bebê, conforme as investigações.
Equipes foram até a casa do casal e levaram a mulher de 29 anos para delegacia, onde prestou depoimento. O pai da criança não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou no depoimento que a família está passando por um momento de dificuldade financeira e só soube três dias antes do parto que estava grávida.
O casal então decidiu abandonar a bebê e escolheram Cidade Gaúcha porque passavam sempre por lá, segundo o depoimento da mãe.
A polícia informou que apreendeu a certidão de nascimento da criança, roupas doadas e um celular. O casal já tem um filho.
O caso continua sendo investigado.
Carro deixa bebê em uma caixa de papelão em Cidade Gaúcha
Reprodução/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.