Mais de 200 bolsas de sangue são coletadas em ação do Hemopa em Juruti


Segundo o coordenador da campanha, pelo menos 222 pessoas compareceram nos dois dias de ação. Voluntário doando sangue em Juruti, no PA
Agência Pará/Divulgação
Durante ação do Hemopa no município de Juruti, no oeste do Pará, foram coletadas 211 bolsas de sangue que beneficiarão mais de 840 pacientes internados na rede hospitalar. As doações foram coletadas por uma equipe do Hemocentro Regional de Santarém na quarta (28) e quinta-feira (29), que tiveram que enfrentar 14h de viagem.
“A doação de sangue é um gesto de amor ao próximo, e como profissional de saúde tenho a missão de ajudar e mobilizar novos voluntários. Neste momento existem várias pessoas precisando de uma transfusão”, disse o enfermeiro do Hospital Municipal de Juruti, Adaias Neto.
O Hemocentro Regional de Santarém atende 22 hospitais localizados em 20 municípios do oeste do Pará. De acordo com a gestão do Hemopa, no mês de outubro houve uma baixa considerável no estoque de Santarém.
Segundo o coordenador da campanha, Adriano Prado, pelo menos 222 pessoas compareceram nos dois dias de ação em Juruti. Esta é a segunda vez, este ano, que a população de Juruti recebe os serviços de coleta de sangue da Fundação Hemopa.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.