Mais de 62 mil unidades consumidoras permanecem sem luz no Paraná após temporal, diz Copel


Chuva atinge o Paraná desde a tarde de domingo (27). Em Curitiba, ventos derrubaram árvores em vários pontos da cidade
Denilson Beltrame/RPC
A chuva, que atinge o Paraná desde a tarde de domingo (27), causou prejuízos para moradores principalmente de Curitiba, região metropolitana, e algumas cidades do interior como Reserva do Iguaçu, Faxinal, Guarapuava e General Carneiro, segundo a Defesa Civil.
Por causa do temporal, 179 mil imóveis ficaram sem energia em todo o estado. Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), na manhã desta segunda-feira (28), 62 mil unidades consumidoras ainda estavam sem luz.
Na capital, segundo a prefeitura, os bairros afeitados foram Santa Cândida, Boa vista, Abranches, Barreirinha e Bairro Alto. 8,7 mil imóveis ainda estão sem luz na cidade.
Os agentes da Defesa Civil disseram que grande parte das ocorrências foi de queda de granizo de ventos fortes. Até esta manhã, pelo menos 100 moradores tinham relatado algum tipo de problema.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Copel nas ruas
A Copel informou, por volta das 7h30, que estava com 110 equipes nas ruas. Elas renderam mais de 200 que trabalharam na madrugada.
Segundo a Copel, apesar de o trabalho ser ininterrupto, não há previsão de que horário a energia deve ser restabelecida.Por causa do vento, mais imóveis podem ficar sem luz.
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”