Mais de 7 mil focas são encontradas mortas na costa da Namíbia


Autoridades e ativistas vão investigar as causas. Grupo de conservação animal suspeita que as focas tenham morrido de fome após migração de peixes. Foca encontrada morta em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23)
Karin Coetzee/Reuters
Mais de 7 mil focas foram encontradas mortas na costa da Namíbia, informou um grupo de conservação ambiental do país nesta sexta-feira (23). As causas seguem em investigação.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conservação de Oceano da Namíbia (OCN, na sigla em inglês), milhares de filhotes já haviam sido achados mortos na semana passada na península Pelican Point — destino turístico conhecido por abrigar animais da vida marinha.
A bióloga marinha Naude Dreyer disse à Reuters que as investigações feitas pela OCN identificaram um aumento rápido no número de fêmeas mortas, além dos filhotes. Segundo ela, mais focas podem ter morrido.
Filhote de foca morto diante de outras focas em praia na Namíbia nesta sexta-feira (23)
Karin Coetzee/Reuters
Ainda não se sabe o que pode ter causado tantas mortes. Mas os biólogos suspeitam que as focas tenham morrido de fome por causa da migração de peixes. Outras razões, como o espalhamento de alguma substância tóxica ou uma doença entre os animais, não estão descartadas.
O Ministério da Pesca e dos Recursos Marinhos da Namíbia disse que enviou amostras dos corpos de focas à África do Sul para avaliar o que pode ter causado as mortes.
VÍDEOS mais assistidos do G1 nesta semana
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.