Mais líder do que nunca: Chape vence e abre dez pontos do 2º colocado

O retorno para a primeira divisão e o título da Série B estão cada vez mais encaminhados para a Chapecoense. Nesta sexta-feira (29), pela 22ª rodada da competição, o time derrotou o Sampaio Corrêa de virada por 3 a 1, jogando fora de casa, e ampliou sua vantagem na liderança para 10 pontos.

Chapecoense, de virada, venceu mais uma na temporada e se aproximou do título e do acesso – Foto: Guilherme Griebeler/ACF/divulgação

Os maranhenses abriram o placar aos 34 minutos da etapa inicial, com o artilheiro Caio Dantas. Após o juiz marcar um pênalti para os mandantes, o atacante converteu com precisão no canto direito de João Ricardo e colocou o Tricolor em vantagem.

Porém, aos 46, Busanello recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e cruzou para Anselmo Ramon cabecear e empatar o confronto.

A virada da Chape veio no segundo tempo. Em cobrança de falta aos 16 minutos, Paulinho Mocellin levantou na área para o volante Alan Santos finalizar de joelho e deixar os catarinenses na frente.

Mais tarde, aos 30, Denner desceu pela esquerda em liberdade e cruzou para Mike, que tocou entre as pernas do goleiro Gustavo para marcar e confirmar a vitória dos líderes isolados da Segundona.

Próxima parada

A Chapecoense, cada vez mais líder, recebe o Cruzeiro na próxima terça-feira (24), às 21h30. O Sampaio Corrêa, um dia antes, encara outro catarinense, o Figueirense, em Florianópolis (SC).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.