Mamografias podem ser agendadas pela Central de Teleatendimento de Saúde, em Curitiba


Serviço começou a funcionar na segunda-feira (26). Exame é recomendado para mulheres com mais de 50 anos. Mamografias podem ser agendadas pela central de teleatendimento de Curitiba
Os exames de mamografia passaram a poder ser agendados pela Central de Teleatendimento de Saúde, da Prefeitura de Curitiba, na segunda-feira (26).
Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3350-9000, das 8h às 20h, todos os dias.
Os exames podem ser agendados por telefone por mulheres com mais de 50 anos e que estejam cadastradas em alguma unidade de saúde do município.
“É um exame muito importante de estar em dia. Em no máximo uma semana a mulher terá uma resposta com o agendamento ou até mesmo já terá efetuado o exame”, afirmou a superintendente de Gestão em Saúde da prefeitura, Flávia Quadros.
As mulheres que não estiverem cadastradas podem pedir o registro pela Central de Teleatendimento. Neste caso, não haverá agendamento do exame até o cadastro ser efetivado.
A mamografia é um exame de rotina e de prevenção ao câncer de mama que por orientação do Ministério da Saúde deve ser feito por mulheres acima de 50 anos a cada dois anos.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o número de mamografias caiu 56% em todo o estado.
O novo serviço não exclui a opção para quem preferir marcar o exame diretamente em alguma unidade da rede municipal.
Mamografias devem ser feitas a cada dois anos por mulheres com mais de 50 anos
Sespa
VÍDEOS: Mulheres relatam detalhes da luta contra o câncer de mama
Veja mais notícias da região em G1 Paraná.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.