Mapa de risco para Covid-19 em SC: Serra sobe alerta e Alto Vale do Itajaí vai para situação alta


Informações levam em conta dados de transmissibilidade do vírus, leitos vagos, aumento de casos ativos. SC permanece com 12 regiões em risco grave para Covid-19
NSC TV/Reprodução
Santa Catarina permanece com 12 regiões em risco grave para Covid-19 e quatro em alto risco. Em relação à última atualização, a região da Serra subiu um nível de alerta e agora está em situação grave. Já o Alto Vale do Itajaí melhorou a situação de transmissão do coronavírus e saiu da classificação grave. As cidades que compõem a área estão agora marcadas em alto risco.
As informações são da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e levam em conta dados de transmissibilidade do vírus, leitos vagos, aumento de casos ativos. Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (15) no Bom Dia Santa Catarina.
Estão em risco grave as regiões de saúde (confira abaixo quais municípios pertencem a cada região):
Alto Uruguai Catarinense
Serra catarinense
Alto Vale do Rio do Peixe
Carbonífera
Extremo Oeste
Extremo Sul Catarinense
Foz do Rio Itajaí
Grande Florianópolis
Laguna
Meio Oeste
Nordeste
Planalto Norte
Em relação ao mapa do risco da semana passada, a única mudança foi na região da Foz do Rio Itajaí, que passou de risco alto para grave.
Alto Vale do Itajaí
Médio Vale do Itajaí
Xanxerê
Oeste
Santa Catarina chegou a 229.910 casos confirmados de coronavírus, com 2.940 mortes. Os números foram divulgados na noite desta quarta-feira (14) pelo governo do Estado.
Nas últimas 24 horas foram acrescentados 1.507 novos pacientes e 13 mortos. A taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública é de 57,70%. Até agora, 230 cidades registram pelo menos uma morte pela doença.
Veja os vídeos do Bom Dia SC
Veja mais notícias do Estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”