Marcílio Dias vence o Caxias e entra no G4 do Grupo 8 no Brasileirão Série D

O Marcílio Dias derrotou o Caxias (RS), nesta quarta-feira (14), no Gigantão das Avenidas, com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, pelos pés de Zé Vitor. Esse foi o primeiro gol do atacante com a camisa rubro-anil. A vitória em casa garantiu a terceira colocação no G4 do Grupo 8, do Campeonato Brasileiro Série D.

Marcílio Dias vence o Caxias e entra no G4 do Grupo 8 no Brasileirão Série D – Foto: Bruno Golembiewski/CN Marcílio Dias

O jogo

O Marcílio Dias criou boas oportunidades com Mikael, que fez algumas tentativas de longe. Os chutes do camisa 29 passaram próximos. Nas bolas paradas, sempre com Marllon, também vinha perigo.

Mas foi o camisa 9, Zé Vitor, quem garantiu a vitória no estádio Doutor Hercílio Luz. Em bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante marcar o gol, aos 20 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, além de dormir no G4, o Rubro-Anil desbancou o até então líder do Grupo 8, que caiu para a segunda colocação.

Escalação rubro-anil

A equipe foi a campo com: Belliato; Luiz Renan, Luan, Magrão, Jerffeson Recife; Daniel Pereira, Mikael, Marllon; Nathan Ferreira (Léo Santos), Weriton (Diego Silva), Zé Vitor (Hélio Paraíba).

A fala do treinador

Waguinho Dias destacou o crescimento do grupo desde que assumiu o comando do Marcílio. “Duas vitórias seguidas dão confiança e moral. Os atletas tiveram muita personalidade individualmente”, destacou.

Para o treinador, o desempenho coletivo foi fundamental no resultado. “A maneira que nós nos impusemos aqui, em atitude, tática, nos deu a vitória”, explicou.

Próximo jogo

O Marinheiro volta a campo no domingo (18), às 17h, diante do São Luiz. A delegação marcilista viaja para Ijuí já na sexta-feira (16). Waguinho espera uma missão difícil, mas pensa no adversário e mira um bom resultado.

Grupo 8

Quem também jogou ontem foi, Novorizontino (SP) e São Luiz (RS), no estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, em São Paulo. Os donos da casa venceram por 1 a 0.

Nesta quinta-feira (15), mais dois jogos fecham a 6ª rodada do Grupo 8. Joinville recebe o Tubarão, às 15h, na Arena Joinville. No mesmo horário, Pelotas (RS) e São Caetano (SP) se enfrentam no estádio Boco do Lobo, em Pelotas, Rio Grande do Sul.

Veja a tabela de classificação:

Com a vitória de quarta-feira (14), além de dormir no G4, o Marcílio Dias desbancou o até então líder do Grupo 8, que caiu para a segunda colocação. – Foto: CBF

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”