Marco, Guamá e Pedreira são os bairros de Belém com mais casos de Covid-19, aponta Governo


Bairros também lideram a lista de locais com mais óbitos na capital. Marco, Guamá e Pedreira são os bairros de Belém com mais casos de Covid-19, aponta Governo
RAIMUNDO PACCÓ/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Um levantamento realizado com base nos dados fornecidos pela Painel Covid-19, disponibilizada pelo Governo do Pará, apontou que os bairros do Marco, Guamá e Pedreira, em Belém, são os que mais acumulam casos do novo coronavírus na capital paraense.
Segundo o levantamento, até esta quarta-feira (28), o bairro do Marco era o que liderava as estatísticas, com 2.806 casos confirmados. Logo em seguida vem a Pedreira, com 2.399 positivados. Em terceiro está o bairro do Guamá, com 2.522 casos.
Em relação ao número de óbitos, os mesmos três bairros lideram as estatísticas. Desta vez, quem vem em primeiro é o bairro do Guamá, com 150 mortes causadas pela doença, seguido pelo Marco, com 138 mortes, e Pedreira, com 121 mortes.
Nas últimas semanas, Belém registrou um aumento de casos suspeitos de Covid-19. De acordo com o prefeito, a maior ocorrência de casos está entre pessoas da classe média e o aumento pode ser atribuído ao “retorno às grandes aglomerações em bares, festas e reuniões em casa”.
Por conta disso, a Prefeitura de Belém anunciou que vai determinar maior fiscalização e novas restrições em bares, restaurantes, lanchonetes, além de casas de shows, ônibus, locais de recreação e de prática de esportes e eventos sociais e políticos. Além disso, os estabelecimentos poderão funcionar até 00h.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.