Marília Arraes promete revitalizar espaços públicos já existentes no Recife


Neste sábado (21), candidata visitou Centro Social Urbano de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, onde conversou com lideranças comunitárias que pediram a reativação do local. Candidata à prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes esteve no bairro de Dois Unidos neste sábado (21)
Reprodução/TV Globo
Candidata à prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes afirmou que, se eleita, vai revitalizar espaços públicos como Centro Sociais Urbanos (CSUs), parques e praças da cidade. Neste sábado (21), ela esteve em Dois Unidos, na Zona Norte, onde conversou com moradores e lideranças comunitárias que pediram a reativação do CSU do bairro.
VÍDEO: Marília e João dizem como melhorar o transporte público
Saiba o que eles propõem para a educação
“Os CSUs são equipamentos que são referência. Esse aqui de Dois Unidos existe desde 1975. Dois Unidos é um local, um bairro, que tem mais de 30 mil habitantes, que precisa de um espaço como esse, mas o que a gente vê é que a prefeitura tem a gestão do CSU desde 2013 e está em completo abandono. É um absurdo, aqui poderia estar funcionando curso profissionalizante, podia ser um espaço de lazer, de promoção da cultura, para que a gente levasse também a cidadania para as pessoas, e hoje está abandonado”, afirmou.
Segundo a candidata, a prioridade de seu plano de governo é cuidar de equipamentos que já existem. “O que a gente quer é cuidar da cidade, cuidar do que já tem, colocar para funcionar o que já tem, que está aí para ser servido, para colocar serviço para a população, e não para estar abandonado dessa maneira. A comunidade sempre fica indignada com esse abandono, se sente impotente, mas a gente está aqui para mostrar que é possível aproveitar espaços como esse, como CSUs, como quadras, praças, parques, para que a comunidade possa viver a cidade melhor, possa utilizar como espaço de cultura, de lazer, promoção da cidadania, de educação”, disse.
Marília Arraes disputa o segundo turno das eleições municipais 2020 com João Campos (PSB), de quem é prima de segundo grau. Pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (19) aponta que a petista ocupa o primeiro lugar na disputa, com 41% das intenções de voto, enquanto o adversário aparece em segundo, com 34%.
VÍDEOS: João Campos e Marília Arraes apresentam propostas para o Recife
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.