Médias móveis de casos e mortes por Covid-19 voltam a crescer nesta semana no Sul de Minas


Médias de novos de casos e mortes registrados nesta semana já são superiores às registradas na primeira quinzena na região. A média de casos e mortes por Covid-19 voltou a aumentar nesta semana no Sul de Minas em comparação com a primeira quinzena de novembro. Só nos últimos sete dias, a região registrou +1.490 casos, com 41 mortes. Foi a segunda semana consecutiva de alta de casos e a primeira após os números terem caído nos níveis de junho.
Nesta semana, a média de novos casos da Covid-19 foi de 212,8 casos por dia contra uma média de 150,3 da primeira quinzena de novembro. A média de mortes também aumentou. Nos últimos sete dias ela foi de 5,85 por dia, enquanto na primeira quinzena ela havia sido de 3,6 por dia.
Os dados acendem o alerta para um possível aumento do número de casos na região após seguidas medidas de flexibilização. A média registrada nesta semana também já supera a registrada na 2ª quinzena de outubro, que foi de 208,2 casos por dia. No entanto, a média de mortes segue um pouco abaixo do que foi registrado naquele período: 6,1 por dia.
Média de casos e mortes por Covid-19 no Sul de Minas
Em relação à semana anterior, a alta de casos foi de 18,6%, enquanto a alta de mortes foi de 115,7%. Os dados analisados pelo G1 são os divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Esta semana: +1.490 casos, com 41 mortes
Há 1 semana: +1.256 casos, com 19 mortes
Há 2 semanas: +999 casos, com 35 mortes
Conforme os dados da SES-MG, as cidades que mais registraram casos nesta semana foram:
+135 Poços de Caldas (6 mortes)
+120 Extrema
+112 São Lourenço (2 mortes)
+87 Pouso Alegre (2 mortes)
+74 Varginha (1 morte)
+63 Camanducaia
+49 Três Pontas (1 morte)
+45 São Sebastião do Paraíso (4 mortes)
+44 Lavras (2 mortes)
+41 Alfenas
Onde sobe:
Poços de Caldas: Registrou o maior número de casos para uma semana desde a última semana de agosto. Foram 135 casos nesta semana contra 63 da semana passada. Registrou o dobro de novos casos em uma semana.
Pouso Alegre: Voltou a registrar alta de casos após duas semanas de queda. Foram 87 novos casos nesta semana contra 30 da semana passada, quase três vezes mais. É o maior número desde a última semana de outubro.
Camanducaia: Registrou o maior número de casos desde a segunda semana de agosto. Foram 63 novos casos nesta semana contra 12 da semana passada. Cidade acumula três semanas seguidas de alta.
Onde cai:
Alfenas: Registrou a maior queda na semana. Foram 41 casos contra 86 da semana passada, menos da metade. É o menor número na cidade desde a 1ª semana de agosto.
Itapeva: Registrou queda após duas semanas de alta. Foram 18 novos casos, contra 45 da semana passada.
Extrema: Apesar de ter sido a segunda cidade com mais casos na semana, registrou queda em relação à semana passada. Foram 120 novos casos contra 128 da semana anterior. A cidade voltou a registrar números nos mesmos níveis de dois meses atrás.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.