Médico cirurgião de MT morre com Covid em hospital em SP aos 53 anos


Marcelo Takafumi Shida morava em Tangará da Serra (MT) mas havia sido transferido para um hospital em São Paulo. Médico cirurgião Marcelo Shida, de 53 anos
Arquivo pessoal
Um médico cirurgião de 53 anos morreu, nesta terça-feira (27) vítima da Covid-19. Marcelo Takafumi Shida morava em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, mas morreu em um hospital em São Paulo.
Inicialmente, ele foi internado no hospital particular onde trabalhava, em Tangará da Serra. No entanto, por causa das complicações da doença, o médico havia sido transferido para São Paulo na semana passada.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do profissional.
“A Covid-19 te arrancou do nosso convívio, fez Tangara da Serra perder um profissional excelente, carismático, humano, que exercia a profissão com maestria, responsabilidade e alegria”, postou uma das colegas de trabalho do cirurgião.
A irmã de Marcelo, Luciana Shida, agradeceu o apoio neste momento.
“Nossos corações estão sendo confortados nesse momento tão difícil. Devido a pandemia e idade de meus pais idosos, não poderemos receber abraços presenciais, para preservá-los. A família em breve comunicará a vocês, amigos, como será feita a nossa despedida”, informou em sua rede social.
Segundo o Conselho Regional de Medicina, 21 médicos já morreram por Covid-19 em Mato Grosso.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.