Memorial da Imigração Japonesa de Registro é selecionado em edital do PROAC


Projeto visa conceber e produzir uma exposição de longa duração para a nova sede do Memorial. Prefeito de Registro e secretário se reuniram com representantes da Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – Bunkyo para anunciar a aprovação do projeto
Divulgação/Prefeitura de Registro
O projeto do Memorial da Imigração Japonesa de Registro, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural Expresso (PROAC) e deve ser reaberto. O projeto visa conceber e produzir uma exposição de longa duração para a nova sede do Memorial. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a Prefeitura de Registro, o prefeito Gilson Fantin e o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior, se reuniram com representantes da Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – Bunkyo, na quinta-feira (19), para anunciar a aprovação do projeto “Memorial da Imigração Japonesa no Vale do Ribeira: culturas, memórias e territorialidades”.
O projeto contou com o apoio de um núcleo de museólogos da capital paulista e foi apresentado pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro – Bunkyo em razão de manter convênio para gestão do espaço e acervo. O investimento será de R$ 100 mil e contempla a adequação do espaço expositivo, plano museológico e expografia do acervo histórico, com base na atuação dos melhores profissionais da área.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.